Trabalho voluntário com idosas do Lar Santa Gema Galgani.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lar Santa Gema Galgani - Histórico da Instituíção


A idéia da criação de um lar para atender idosos nasceu em 31 de maio de 1973 quando um grupo de homens, liderados pelo padre Pedro Müller, fundaram o Lar Santa Gema Galgani. A partir daí, o Lar de Senhoras mudou várias vezes de endereço. Até que, em 1988, o então Convento doou uma área, localizada no bairro Caiçara, onde o asilo está instalado até hoje.O local possui, em média, 15 quartos, alguns com banheiros individuais , dois banheiros coletivos, refeitório, farmacia e lavanderia.

A casa abriga 15 idosas, sendo todas mulheres. De acordo com o diretor geral do asilo, José Elson, são poucas as idosas visitadas. Para se ter uma idéia, “das 15 moradoras apenas oito recebem visitas de familiares”, afirma o diretor. O lugar conta com 8 funcionários. A casa de apoio sobrevive por meio de doações, sendo 20% da Sociedade São Vicente de Paulo, 65% da aposentadoria das idosas e 15% de doações. O custo por idoso chega a mais de 500 reais por mês.Para melhorar a infra-estrutura, futuramente está prevista a reconstrução do telhado de todo lar, e a uniformização dos funcionários. “Nós queremos fazer desse asilo o melhor possivel, com a ajuda de todo mundo”, finaliza, esperançoso o senhor “Zé Elson”.



Placa localizada na
entrada da instituíção.



Portaria da instituíção

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bem escolhida a instituição. Pois la as senhoras são muito carentes, por não terem muito esse tipo de trabalho com elas. E fico feliz pela escola despertar o trabalho social nos alunos.