Trabalho voluntário com idosas do Lar Santa Gema Galgani.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

3º dia de trabalho (4º bimestre)

Relatório 1

1. Título da Atividade

Dando vida ao ambiente

2.Onde e quando foi realizada

A atividade foi realizada à Rua Apolo, 507, Bairro Caiçara, Belo Horizonte; no dia 02 de Novembro de 2008, com início às 14:00h e término às 17:00h, com duração de 03 horas.

3.Quem participou do encontro

Participaram do encontro todos os componentes do grupo;Carolyne,Célia , Denyr,Janaína,e Priscila,e as senhoras residentes do asilo;além disso contamos com grande apoio das funcionárias,que muito contribuíram para a realização da atividade.

4. Finalidade

Ao realizar a atividade, tínhamos como objetivo fazer do lar Santa Gema Galgani um ambiente mais bonito e agradável de se viver.Procuramos levar o máximo de colorido possível,levando assim mais alegria as senhoras.
Objetivávamos também presentear as senhoras, que,mesmo sem saber,muito nos ensinaram, e que vão ficar guardadas para sempre em nossa memória.

5. O que aconteceu

Logo em nossa primeira visita ao lar Santa Gema Galgani,percebemos que cada quarto trazia uma placa com o nome da senhora ali residente,notamos o péssimo estado de conservação que se encontravam e resolvemos presentear as senhoras com novas plaquinhas.
Com o auxílio das próprias senhoras, e rodeados de muito colorido, demos início a nossa atividade.Cada uma das senhoras, com grande satisfação, escolheu a cor de sua plaquinha.Enquanto, ansiosas, acompanhavam a confecção de suas plaquinhas,nos contavam histórias.Histórias dos tempos dourados,de momentos que viveram,e o quanto sentem saudades.
Depois de um dia de trabalho e de muita conversa com as senhoras, fomos embora, deixando o restante das plaquinhas para a próxima visita, que ansiosos aguardávamos.

6. O que alcançaram

Ao desenvolver essa atividade, pudemos perceber que mesmo as menores atitudes, podem trazer grandes resultados.
Percebemos que o lar se tornou um ambiente mais bonito,mais alegre e colorido.
Mas apesar de tanta mudança física no ambiente,o que, de melhor alcançamos,foi a satisfação das senhoras, simplesmente pelo fato de estarmos ali.De cedermos nosso tempo para presenteá-las.
Mas ao contrário do que muitos pensam,não são só as senhoras que ganham com nossa visita, muito mais ganhamos nós,que aprendemos grandes lições de vida,e levamos para casa, um baú de histórias.

7. Avaliação

Avaliamos nossa visita como ótima.Nossa iniciativa foi muito bem recebida tanto pelas senhoras como pelas funcionárias do asilo.
Além disso ultrapassamos nossos objetivos;pois além de presentear as senhoras,tivemos grande interação com as mesmas.





Esq. para dir. - Denyr, Dona Lurdinha, Priscila, Caroline, Célia e Janaína




Janaína e a funcionária Kelly ajudando
a Dona Luíza a se dirigir ao seu quarto
.







Depois de certo tempo conquistamos a confiança
e a amizade da Dona Florentina que era fechada às pessoas que visitavam o lar.


Um comentário:

Unknown disse...

uma das melhores coisas é ver que em um trabalho desses conseguimos conquistar quem tanto queriamos desde o primeiro dia...Dona Florentina...a mais dificil de todas por sinal...mais aos poucos foi se deixando levar por nossas brincadeiras e visitinhas!!
tenho muita satisfação por saber que a Flor depois de suas "más criações" se deixou levar!!